5 motivos para não apoiar a aprovação do Marco Regulatório da Internet no Brasil

censura-na-rede

O projeto aparenta ser positivo e apresenta supostas garantias de liberdade de expressão e privacidade dos usuários, porém quando analisado com mais cuidado expõe pontos um pouco problemáticos.

Veja 5 motivos pelo qual o também chamado de SOPA Brasileiro, o marco civil regulatório, não é uma boa opção e fere o nosso direito à liberdade de expressão.

 

1 – Controle ilimitado nas mãos do governo

O governo já consegue censurar e perseguir donos de sites e perfis em mídias sociais que publicam opiniões contra políticos e outros representantes do estado. Agora imagine se o governo tiver o aval para agir da forma como quiser sobre a internet brasileira?

 

2 – Os políticos mais interessados também são os mais corruptos e contraditórios

O marco civil é encabeçado por políticos corruptos (principalmente do PT) e seus comparsas. Tem como garoto propaganda o ex-ministro da cultura, Gilberto Gil, uma das figuras públicas mais “em cima do muro” dos últimos tempos.

 

3 – O direito de #xingarMuitoNoTwitter vai acabar


O marco civil é uma interferência na cidadania e na liberdade de expressão. Reclamar, emitir uma opinião negativa e até mesmo lutar pelos seus direitos em uma rede social pode ser o motivo para a exclusão com direito a ordem judicial de seu perfil na internet. Esqueça a liberdade de expressão.

 

4 – Quer ser blogueiro ou vlogueiro? Vai ter que ser formado em jornalismo!


O marco civil tem a pretensão de dar o direito de ser blogueiro, vlogueiro e jornalista apenas para os que forem formados em jornalismo e autorizados pelo sindicato. Os que não forem jornalistas formados serão tolidos pelos comentários e fiscalizados pois não são sindicalizados.

Trocando em miúdos, o cidadão tem que ser doutrinado em uma universidade, que em sua maior parcela tem como base o ensino e a propagação dos ideais da esquerda marxista (que está no poder), tem que ser aceito por um sindicato e aí sim ele pode ter o direito de expor a sua opinião. Ou seja, só sendo militante do partido do governo. Se você não estiver na turma deles, você é inimigo e não tem direito a dar opinião.

 

5 – Uma internet tão livre quanto a da China e a de Cuba.

Todas as entidades que apoiam o marco civil tem ideologias idênticas a países que instalaram ferramentas de controle do conteúdo que transita pela internet. Como por exemplo China e Cuba.

Você vai poder fumar charutos cubanos enquanto visualiza uma página de oposição ao governo retornando um erro 404.

 

Caso o marco civil seja aprovado, como eu posso me proteger?

Caso o governo realmente consiga tomar o controle da internet, existem formas de você se proteger e conseguir manter a sua liberdade de expressão. Uma das poucas possibilidades é navegar anonimamente e sem as amarras do governo petista por meio da rede Tor. Uma rede que a muito tempo é utilizada para fins obscuros mas que também é um meio de proteção contra os olhos manipuladores do governo de esquerda. Por meio da rede Tor, seus dados ficam protegidos e sua localização geográfica fica oculta. Acesse torproject.org e saiba mais.

Deixe um comentário